E mais uma vez, o amor ultrapassa os limites da morte.



Com 244 páginas, Sussurros de uma garota apaixonada conta a história de Brooke Watson, uma caloura na faculdade de medicina que sempre foi muito subestimada por não transparecer a garra que se precisa para cursar medicina, mesmo ela a tendo. Brooke sempre deixou claro que não tinha interesse algum em garotos, até o arrogante e detestável Danny Garcia entrar em sua vida e logo após aparecer morto por um serial killer do campus. Somente Brooke era capaz de vê-lo, mesmo após a morte. Logo depois do assassinato de Danny, continuam a morrer alunos do campus, e o intrigante é que as vítimas mortas, sempre são do gênero masculino. Mesmo não suportando um ao outro, Brooke e Danny deverão se unir para de uma vez por todas desvendar este mistério. 
Com uma capa excepcional, sussurros de uma garota apaixonada, é um livro que sofre diversas resenhas negativas, porém no meu ponto de vista chegou a ser uma leitura um tanto quanto agradável. Sua narrativa conta com pontos positivos e negativos, é uma narrativa fácil de ser compreendida, porém ao mesmo tempo contém brechas e furos que podem confundir um leitor despercebido. O começo do livro é um tanto quanto maçante, ao decorrer eu comecei a me interessar pela história, e ao chegar o final, não posso dizer que fiquei muito satisfeita. Não senti coerência entre os capítulos da narrativa, e ao pensar que o livro tinha acabado, me surpreendi com um último capítulo, sobrenaturalmente bizarro. 
Brooke, é uma garota que está constantemente entrando em contradição. Na narrativa a mesma se descreve como uma garota com pais ausentes e ao mesmo tempo, como uma garota com os melhores pais do mundo. Como uma garota forte e com garra, mas que em muitos capítulos é pega sendo ingênua, e um tanto quanto indefesa. Danny não, sempre foi convicto de si,  e essa sua auto estima tão elevada, levava-o a ser muito odiado dentre a faculdade, dificultando assim, descobrir quem foi o seu assassino. O vilão da história não foi muito difícil de se descobrir, assim como também não foi, saber quem seriam as próximas vítimas. 
Dentre os pontos positivos podemos incluir, o romance presente entre Brooke e Danny, que de uma maneira torta chega a ser emocionante e sem dúvidas o lado cômico da história, que por muitas vezes me fez cair em gargalhada. Então é isso, SDUGA é um livro levemente agradável, com uma narrativa fácil e um enredo comum, que uni o sobrenatural, o suspense e uma leve pitada de humor.

"Eu beijaria você, se pudesse - isso me soou como uma facada em meu coração. Ele finalmente estava admitindo que sentia algo por mim?! E aquilo não importava, de qualquer maneira, porque, no final das contas, não podíamos ficar juntos".

Editora: Underworld
Autora: Mandy Porto
Avaliação: ♥♥♥♥♥

0 comentários:

Postar um comentário

 






© TALKING ABOUT EVERYTHING 2012 - 2013 | DESIGN POR WELLYSON GOMES | POWERED BY BLOGGER