Eu Li #12 - Como Dizer Adeus Em Robô

Autor(a): Natalie Standiford
Título Original: How to Say Goodbye in Robot
Série: -
Volume: -
Editora: Galera Record
Páginas: 344
Sinopse: Com um toque melancólico, o livro conta a singular ligação entre Bea e Jonah. Eles ajudam um ao outro. E magoam um ao outro. Se rejeitam e se aproximam. Não é romance, exatamente mas é definitivamente amor. E significa mais para eles do que qualquer um dos dois consegue compreender... Uma amizade que vem de conversas comprometidas com a verdade, segredos partilhados, jogadas ousadas e telefonemas furtivos para o mesmo programa noturno de rádio, fértil em teorias de conspiração. Para todos que algum dia entraram no maravilhoso, traiçoeiro, ardente e significativo mundo de uma amizade verdadeira, do amor visceral, Como dizer adeus em robô vai ressoar profunda e duradouramente.

Bea acaba de se mudar para um nova cidade, pois seu pai, um importante professor, está sempre buscando novos novos horizontes e desafios e por isso precisa mudar de cidade constantemente. Sua mãe vem agindo de uma forma estranha há algum tempo, principalmente em relação a Bea, que começa a ser chamada de Garota Robô por não ter sentimentos (o que não é verdade, podemos ver isso durante o desenrolar da história).
- Ah! – gritou mamãe. – Você não tem coração. (…)  Você não é uma menina – falou. – É um robô!
 Em sua nova escola, Bea conhece Jonah, um garoto reservado que consegue despertar nela sentimentos que até então eram desconhecidos. Juntos, eles irão descobrir o mundo de sua maneira, em busca da tão sonhada felicidade.
Talvez eu seja um robô, pensei. Será? Bati na minha barriga. Não fez barulho do jeito que a barriga de um robô deveria fazer. Longe disso. Mas isso presumia que um robô é sempre feito de lata ou de aço ou de algum outro metal barulhento. A essa altura, eu achava, os cientistas deviam ter inventado um material para robôs que parecesse e soasse mais como carne humana.
Como Dizer Adeus Em Robô é um livro sobre uma amizade verdadeira, diferente e única, com seus momentos tristes, cômicos e apreensivos, o livro te prende do meio ao fim. Sim, do meio, pois o começo é bem confuso, fazendo você se perguntar qual o objetivo da narrativa. Mas isso muda completamente quando você começa a entender a cabeça dos personagens.

O livro também conta com personagens únicos e com personalidade forte (embora Bea ainda tenha seus momentos Bella, onde ela se acha inferior a todas as outras garotas).

A história mesmo sendo um pouco confusa no começo, se torna incrível no decorrer do livro. E ainda que a narrativa não seja tão descritiva, sua mente consegue viajar pelas páginas e imaginar com perfeição todos os personagens e cenários do livro.

Outro ponto que eu preciso comentar é o cuidado que a Galera teve para produzir esse livro. Além da capa linda, o livro conta com uma diagramação perfeita e com páginas especiais extremamente bem feitas. O fato das páginas do livro serem brancas não atrapalhou em nada, muito pelo contrário, as páginas brancas deram o toque final ao livro, pois o contraste com o preto e o rosa ficou incrível.

Como Dizer Adeus Em Robô não é aquele tipo de livro que faz você querer relê-lo (exceto a última carta), mas também não é um livro que vai fazer você desistir da leitura no meio do livro, por isso irá levar três caveiras e meia e a minha recomendação, caso histórias adolescentes seja sua praia.

5 comentários:

  1. Não conhecia o livro e me interessei. Você soube descrever de uma forma bem direta e já está minha lista de desejados do Skoob.

    minhassimpressoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também conheci esse livro em uma resenha de uma amiga. Bom saber que despertei o interesse, espero que goste da obra.

      Beijos.

      Excluir
  2. Não conhecia o livro, mas fiquei mega interessada em ler.
    Adorei o blog, seguindo. Mil e um beijinhos!

    http://segredosdeumablogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é realmente bom para quem curte esse tipo de histórias. Vale a pena ler...

      Excluir

 






© TALKING ABOUT EVERYTHING 2012 - 2013 | DESIGN POR WELLYSON GOMES | POWERED BY BLOGGER