Eu Li #13 - Cidade Das Almas Perdidas



Autor(a): Cassandra Clare
Título Original: City of Lost Souls: The Mortal Instruments
Série: Os Instrumentos Mortais
Volume: 5
Editora: Galera Record
Páginas: 434
Sinopse: Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

Aviso de spoiler para quem não leu Cidade Dos Anjos Caídos

Cidade das Almas Perdidas começa exatamente onde o seu antecessor acabou. Todos estão a procura de Jace e Sebastian (Jonathan Morgenstern), que estão desaparecidos desde os acontecimentos com Lilith. Depois de semanas de busca incessante, a Clave decide que o melhor a se fazer é diminuir a prioridade do caso, porém Calry, Alec, Isabelle e Magnus não estão dispostos a acatar tudo o que a Clave diz.

Para complicar ainda mais, eles descobrem que a magia de Lilith ligou os dois, e que é impossível machucar um sem afetar o outro. Enquanto o grupo tenta negociar com Demônios super poderosos, a Rainha Seelie e com as Irmãs de Ferro, Clary que não acha que as negociações são suficiente, decide que irá tentar resolver tudo da sua maneira, colocando sua própria vida em risco.

Os olhos de Jace começaram a fechar.
- E não vão me deixar?
- Não - respondeu Alec. - Não, jamais o deixaremos. Você sabe disso.
- Nunca. - Isabelle pegou a mão dele, a que Alec não estava segurando, e apertou com força. - Os irmãos Lightwood, todos juntos - sussurrou.

Depois de muito tempo de espera, finalmente coloquei as mãos no meu exemplar que a editora Galera Record me mandou, e tudo o que eu tenho a dizer é: a espera valeu a pena.

Tia Cassie não deixou nada a desejar nesse livro. Ainda é possível encontrar aquela leitura aconchegante e direta, seus toques de humor, uma história muito bem construída e no final, aquele gostinho de quero mais.

A obra nos faz (pelo menos me fez) rever nossos pensamentos sobre seu antecessor, e perceber que todas os acontecimentos de Cidade dos Anjos Caídos, todos os parenteses abertos foram muito bem pensados e contam com uma continuação impecável nesse livro.

Como era de se esperar, também temos um banho de informações: novos personagens, segredos, mistérios, novos acontecimentos a cada página virada.

Ao lado de Clary, Jace respirou fundo. Ela girou para olhar. Havia uma mancha vermelha se espalhando na frente da camisa dele. Jace tocou a mancha com a mão; os dedos voltaram sangrentos. Somos ligados. Se cortá-lo, eu sangro.

Obviamente o livro se foca principalmente no trio Jace, Sebastian E Clary. Mas mesmo assim ainda há espaço para o crescimento de alguns personagens, como Jocelin, Maia e Jordan, que estão finalmente superando aquelas barreiras construídas no passado, e também damos uma viajada para o lado mais romântico de Magnus e Alec, entendo um pouco mais sobre a relação dos dois.

Cassandra faz questão de deixar o clima de fim de saga bem evidente, nos deixando apreensivos do começo ao fim dessa aventura.

O livro ainda trás algo que todos os fãs da série estavam esperando há algum tempo: a carta escrita por Jace para Clary após a noite juntos em Ídris.

O único ponto negativo que eu preciso citar não é nenhuma novidade. O descaso da editora com o livro. Mesmo errando em todos os anteriores, a editora continua deixando muitos erros passarem despercebidos pela revisão e em diversas páginas contamos com falhas na impressão.

Os lábios de ambos estava a poucos milímetros de distância; em seguida, sem distância alguma, tocaram-se levemente, e depois com mais pressão, apoiaram-se um no outro...
E Clary sentiu uma faísca - não dolorosa, mais como um estalo de eletricidade estática - passar entre eles. Jace se afastou rapidamente. Estava ruborizado.
-Talvez precisemos trabalhar nisso.
A mente de Clary ainda estava girando.
-Tudo bem.
Ele estava olhando para a frente, ainda arfando.
-Tem algo que quero lhe dar.
-Percebi.
(Não poderia deixar o humor da série de fora) 

O livro definitivamente leva cinco corações, o título de 2º melhor livro da saga, ficando atrás somente de Cidade de Vidro e a minha recomendação.

0 comentários:

Postar um comentário

 






© TALKING ABOUT EVERYTHING 2012 - 2013 | DESIGN POR WELLYSON GOMES | POWERED BY BLOGGER