Eu Li #3 - Cidade dos Ossos


Autor(a): Cassandra Clare
Título Original: City of Bones: The Mortal Instruments
Série: Os Instrumentos Mortais
Volume: 1
Editora: Galera Record
Páginas: 462
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.



Cidade do Ossos foi um livro que demorou muito tempo para me convencer a ler, porque por algum motivo ele foi muito ligado a Crepúsculo, aqui em Brasília por exemplo, todos os anúncios do livro (em paradas, outdoors, banner e etc) vinham com uma espécie de comparação entre as duas sagas, o que para mim foi extremamente desanimador (nada contra Crepúsculo, não me matem), mas graças a Deus, tudo que tem de Crepúsculo no livro, é uma nota da autora Stephenie Meyer na capa.

O livro conta a história de Clarissa Adele Fray, carinhosamente chamada de Clary, que ao ir a uma boate da cidade com seu melhor amigo Simon Lewis, se depara com um grupo de adolescentes um tanto quanto suspeitos, pois estão portando algumas armas esquisitas e estão atrás de um outro jovem, e o mais estranho de tudo, é que somente Clary aparentava vê-los .

Esse grupo de adolescentes formado por Jace, Alec e Isabelle são nephilins e caçadores de demônios, que são descendentes de anjos. Clary, que é apenas uma mundana comum não entende porque é a unica que consegue vê-los. Ela se vê envolvida novamente com Jace quando sua mãe desaparece misteriosamente, dando início a uma grande aventura.

Com ajuda dos Caçadores de Sobras, Clary começa a buscar respostas para todos esse acontecimentos estranhos, e descobre segredos de sua família e de um mundo que ela nunca imaginou que poderia existir. Esses acontecimentos mudarão a vida de Clary para sempre. Para deixa-la ainda mais confusa, ela se encontra dividida entre um garoto que ela nunca imaginou que se apaixonaria por ela e a amizade de um garoto que esteve sempre ao seu lado.

O livro superou sim minhas expectativas, com uma leitura fácil e super envolvente, Cidade dos Ossos me fez mergulhar na história e viver cada página juntos com os personagens, e me fez levantar um questão: E se eles realmente existem? Afinal, eles podem estar lutando aqui ao meu lado eu não consigo ver. Ok, menos né?

O livro tem de tudo um pouco, te faz rir em boa parte da leitura, mas também te deixa bem apreensivo em certos momentos. Tem personagens que vão te cativar ao decorrer da história e personagens que vão fazer você sentir um ódio extremo.

Um dos aspectos mais marcantes do livro para mim são as tirada irônicas, que em 99% das vezes saem da boca de Jace:
- Se você tivesse metade da graça que acha que tem, meu rapaz, seria duas vezes mais engraçado do que é.
- É um carro - corrigiu Clary. - Você só está com raiva porque ele tem algo que você não tem.
- Ele tem várias coisas que eu não tenho. Miopia, falta de postura e uma falta de coordenação assustadora.
- Bem, você pode ir em frente e colocar a cabeça para fora da janela se quiser.
Luke riu.
- Sou um lobisomem, não um golden retriever.
- Bem, eu certamente detestaria interromper sua agradável caminhada noturna com a minha morte súbita.
Ok, vamos parar ou eu irei colocar o livro inteiro, afinal, essas foram apenas algumas das inúmeras presentes no livro.

Eu achei a capa do livro linda, mas as vezes olho para ela e tenho a impressão que é muita informação para uma capa só, pois temos várias fontes diferentes, em várias cores diferentes, o fundo colorido, pequenas "pastilhas" que brilham na capa do livro e etc, mas nada que tire pontos do livro.

Em agosto lança a adaptação para o cinema, com um elenco que para mim é perfeito (principalmente o Magnus Bane), confira o trailer:



O livro é muito bom, mas poderia ser melhor, por isso leva 4 caveirinhas e a minha recomendação.

8 comentários:

  1. eu simplesmente me apaixonei por essa série. Já li até o livro dois, que por sinal é muito bom também.

    Adorei a sua resenha!!!!
    Bjkas
    Marina :)

    Blog Leituras e Afins
    http://afinsdaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li os 4, em breve tem resenhas dos outros 3. Estou super ansioso para o 5º livro.

      Que bom que gostou flor.

      Excluir
  2. Você não tem noção de como fico FELIZ ao entrar num blog e dar de cara com uma resenha positiva de qualquer livro de Os Instrumentos Mortais!!!
    Amo essa série de um jeito que não tem como explicar e só posso dizer uma coisa: conforme os livros vão passando ela só melhora! *-* Ótima resenha, os quotes que você escolheu são perfeitos! (só faltou mostrar o quote daquele outro 1%: o menino aprendeu que amar é destruir e ser amado é ser destruído É meu trecho favorito!*o*)

    Gih Alves || atualizado: Jeito Inédito
    {ah, eu tô seguindo. Se puder retribuir ficarei muito agradecida :D}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo plenamente, os livros são ótimos. Para mim o 3º foi o melhor de todos, e acho muito difícil a autora ter conseguido fazer o 5º melhor que ele. Afinal o foco do Cidade de Vidro é o Alec, e por consequência, o Magnus, que é o meu personagem favorito.

      Também estou seguindo, adorei o conteúdo do seu blog.

      Excluir
  3. Oi Well,
    Não sou muito fã de livros de anjos, sei lá por que, mas eu sou bem curiosa quanto a essa série.
    Confesso que nunca tinha lido nenhuma resenha a fundo, mas adorei a sua e fiquei ainda mais curiosa quanto a leitura.
    Ótimo trabalho :)

    Beijos,
    segredosentreamigas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única ligação com anjos no livro é a descendência. Pois raramente aparecem no livro. Eu realmente recomendo esse livro.

      Muito obrigado flor.

      Excluir
  4. Eu estou louca para ler essa série, pelo amor de Deus! Parece ser tudo de bom e eu não aguento mais ouvir todo mundo falando e não ter uma posição sobre o assunto hahahaha! Adorei a asua resenha e saiba que foi ela quem me convenceu a ler esses livros. Vou implorar de presente de aniversário *--*
    Beeijo
    http://estoriasdacarter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível essa série. Que bom que gostou flor, e fico muito feliz de ter conseguido fazer alguém se interessar por um livro.

      Excluir

 






© TALKING ABOUT EVERYTHING 2012 - 2013 | DESIGN POR WELLYSON GOMES | POWERED BY BLOGGER