EU LI #5 - Cidade das Cinzas

Autor(a): Cassandra Clare
Título Original: City of Ashes: The Mortal Instruments
Série: Os Instrumentos Mortais
Volume: 2
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Sinopse: Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.

Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.

AVISO DE SPOILER PARA QUEM NÃO LEU CIDADE DOS OSSOS


Em Cidade das Cinzas, Clary só quer sua vida comum de volta, mas como isso será possível se ela é o centro de todos os acontecimentos sobrenaturais que acontecem ao redor dela e das pessoas que a cercam? Ao descobrir que a única garota, a qual ele realmente se apaixonou, é na verdade sua irmã, e que seu pai é o maior inimigo de toda a raça nephilim, Jace está completamente transtornado, e ainda passa a ser questionado quanto a sua lealdade à Clave, e com isso seus problemas ficam cada vez maiores.

Para investigar toda esta situação, a Clave envia a Inquisidora, que parece ter como objetivo principal incriminar Jace por qualquer motivo.

- Você as vezes desaparece completamente na sua própria cabeça. Gostaria de poder segui-la. 
Você segue, ela queria dizer. Você vive na minha cabeça o tempo todo.
Mas fora de todo esse drama (nem tão fora assim) está Simon, que vive seu amor tão sonhado ao lado de Clary, mesmo sabendo dos sentimentos dela por Jace, ele está disposto a fazer com que ela deixe de ama-lo, podendo assim, ser feliz novamente.
[…] Eu não te odeio, Jace.
-Eu também não te odeio.
Ela olhou pra ele aliviada.
-Fico feliz em ouvir isso.
-Gostaria de conseguir odiá-la -disse ele. A voz era suave, a boca curvada em um meio sorriso despreocupado, os olhos doentes de tristeza.- Quero odiar. Tento odiar. Seria muito mais fácil se odiasse. Às vezes acho que odeio, e depois quando te vejo e eu…
O segundo livro da saga dessa vez muda o foco principal da história de Jace para Clary, e da um pouco mais de destaque para Simon, que ganha algumas cenas bem importantes no decorrer do livro, e ainda somos apresentados a novos personagens que futuramente terão um grande peso na história.

Jocelyn, a mãe de Clary, não tem participação nenhuma durante o livro (somente é citada algumas vezes) já que está em coma durante toda a história. Mas de uma maneira indireta, ela é a responsável pelo desfecho do livro, deixando aquele gostinho de quero mais nas últimas páginas.

Assim como seu antecessor, Cidade das Cinza tem uma narrativa aconchegante, que te faz mergulhar nas páginas de uma forma incrível, fazendo você sentir todas as emoções dos personagens. Clare conseguiu manter a qualidade de sua escrita durante toda a história, fazendo com que você não queira largar o livro de maneira alguma e te deixa com uma vontade imensa de ler as continuações.

Cidade das Cinzas leva quatro caveirinhas e a minha indicação.

4 comentários:

  1. Nossa parece ser otimo,animei em ler-lo. #AdoroLer

    http://girl-ofstyle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cidade das Cinzas está na minha listinha de leitura de junho, fiquei chateada com o final de Cidade dos Ossos, espero gostar mais desse livro!
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série só cresce ao decorrer dos livros. Mas para mim, o ápice da série é no terceiro livro.

      Excluir
  3. Nunca li mas parece ótimo! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir

 






© TALKING ABOUT EVERYTHING 2012 - 2013 | DESIGN POR WELLYSON GOMES | POWERED BY BLOGGER