Vem aí "O Grande Gatsby"

Não é de hoje que eu quero fazer um post dedicado ao filme "O Grande Gatsby", mas nunca consegui decidir exatamente no que focar, já que o filme parece ser simplesmente perfeito, mas depois de tanto tempo pensando sobre o que falar, decidi que a melhor parte do filme será a trilha sonora, então porque não falar sobre ela?

O filme é uma adaptação para os cinemas do romance de F. Scott Fitzgerald  e tem previsão de lançamento nos cinemas brasileiros no o dia 07 de junho.

O longa que é estrelado por Leonardo DiCaprio (Titanic), Tobey Maguire (Homem Aranha), Carey Mulligan (Drive), Joel Edgerton (O Enigma de Outro Mundo), Jason Clarke (Em Busca de um Assassino) e Isla Fisher (Os Delírios de Consumo de Becky Bloom), com direção de Baz Luhrmann (Austrália e Moulin Rouge – Amor em Vermelho) acompanha o aspirante a escritor Nick Carraway enquanto ele deixa o centro-oeste americano e chega a Nova York na primavera de 1922, uma era de afrouxamento moral, jazz resplandecente e rios de contrabando. Perseguindo seu próprio sonho americano, Nick vira vizinho de um misterioso e festeiro milionário, Jay Gatsby (DiCaprio), quando vai viver do outro lado da baía com a prima Daisy e seu marido mulherengo de sangue azul, Tom Buchanan. É assim que Nick é atraído para o mundo cativante dos milionários, suas ilusões, amores e fraudes. Ao testemunhar fatos de dentro e fora do mundo que ele habita, Nick escreve um conto de amor impossível, sonhos incorruptíveis e tragédias que espelham nossos próprios conflitos em tempos modernos.

E como o filme tem essa pegada meio gangster, adivinha quem foi chamado para produzir a trilha sonora do filme? Claro que o nosso querido "Mr. Carter", e como já era de se esperar, Jay-Z fez a melhor seleção de cantores para preencher essa trilha sonora. Dê uma olhada nos nomes escolhidos pelo cantor:
  1. Jay-Z “100$ Bill”
  2. Beyoncé e André 3000 “Back to Black”
  3. will.i.am “Bang Bang”
  4. Fergie, Q-Tip e GoonRock “A Little Party Never Killed Nobody (All We Got)”
  5. Lana Del Rey “Young and Beautiful”
  6. Bryan Ferry Woth the Bryan Ferry Orchestra “Love Is the Drug”
  7. Florence and the Machine “Over the Love”
  8. Coco O of Quadron “Where The Wind Blows”
  9. Emeli Sandé and the Bryan Ferry Orchestra : “Crazy in Love”
  10. The xx “Together”
  11. Gotye “Hearts a Mess”
  12. Jack White “Love Is Blindness”
  13. Nero “Into the Past”
  14. Sia “Kill and Run”
Algumas das músicas já estão na internet, e algumas não foram tão bem aceitas, dê uma olhada:

Beyoncé e André 3000 - Back to Black

Um trecho da música foi liberado em um dos trailers do longa - mas você encontra a versão completa na internet - e confesso que adorei a nova roupagem que deram para música, claro que nem se compara com a versão da nossa querida Amy, mas vamos combinar, essa versão também está perfeita. Mas nem todos concordam com isso, o pai de Amy chegou a tweettar sobre a música, dizendo que deveriam ter deixado a música somente com a parte da Beyoncé, e disse que a participação do André 3000 ficou terrível.


will.i.am - Bang Bang

Incrível como o sr. will.i.am é mestre em fazer músicas que entram no seu cérebro e insistem em não sair, a primeira vez que escutei a música fiquei com esse Bang na cabeça durante semanas, a música traz um sample de uma música com uma vibe no cabaré dos anos 20 junto com aquela batida forte que já é a cara do will.i.am.


Fergie, Q-Tip e GoonRock - A Little Party Never Killed Nobody (All We Got)

Simplesmente a melhor música da trilha sonora até agora, simplesmente me arrepiei ao ouvir a voz da linda Fergie nessa música - provavelmente porque não ouvia algo dela a muito tempo - e a música é incrível, nos primeiro segundos já te faz pensar "CARAAAAAAALHO", sem contar que te faz querer jogar tudo para cima e dançar até não poder mais.
   

Lana Del Rey  - Young and Beautiful

Nada melhor que Lana Del Rey após uma música tão dançante para dar aquele incrível contraste. Gente, a voz dessa mulher me passa uma tranquilidade incrível, e a música realmente ajuda, poderia passar horas escutando essa música sem me cansar dela.


Florence + The Machine - Over the Love

Continuando nessa pegada mais calma, temos a linda Florence na trilha sonora também, e como sempre, trazendo aquela pequena camada de sofrimento que ela sempre carrega em suas músicas e em sua voz, mas que simplesmente nos arrepia dos pés a cabeça.


Emeli Sandé and the Bryan Ferry Orchestra - Crazy in Love

O hit classíco de Beyoncé também está na trilha sonora, mas completamente diferente. O hit Crazy in Love ganhou uma roupagem completamente nova para entrar para a trilha sonora, a música que foi gravada na voz de Emeli Sandé e ganhou uma levada bem anos 20.



Não sei você, mas eu preciso dessa trilha sonora completa urgentemente, e enquanto o filme não estréia, vamos ficar com um pequeno gostinho do que está por vir.



Espero que também tenham se apaixonado pela trilha assim como eu. Até a próxima pessoal.

Um comentário:

  1. Nossa em, muito legal gostei, depois desse post estou ficando louca para assistir em rs.

    http://www.illustrious-girl.com/

    ResponderExcluir

 






© TALKING ABOUT EVERYTHING 2012 - 2013 | DESIGN POR WELLYSON GOMES | POWERED BY BLOGGER