EU LI #6 - Cidade de Vidro

Autor(a): Cassandra Clare
Título Original: City of Ashes: The Mortal Instruments
Série: Os Instrumentos Mortais
Volume: 3
Editora: Galera Record
Páginas: 474
Sinopse: Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe. 

AVISO DE SPOILER PARA QUEM NÃO LEU CIDADE DAS CINZAS

Após a batalha no navio de Valentin, a Clave convoca os Lightwood para irem a Alicante e decidirem quais as ações que deverão ser tomadas contra Valentin. Clary que precisa encontrar Ragnor Fell (o feiticeiro que poderá trazer sua mãe de volta a vida), enxerga nessa convocação uma oportunidade, Jace por outro lado, fará de tudo para impedir que sua irmã chegue em Idris, já que o último dos Instrumentos Mortais se encontra na cidade.

Após descobrirem que todos já atravessaram o portal para Alicante, Clary decide que não irá deixar essa oportunidade escapar tão fácil assim, e resolve abrir sozinha o seu próprio portal. E em sua busca para a cura de sua mãe, ela irá descobrir que algumas coisas não são verdades absolutas como ela imaginava e irá vivenciar acontecimentos totalmente impensáveis.
—  Fraqueza e corrupção não estão no mundo — irritou-se Clary. —  Estão nas pessoas. E sempre estarão. O mundo só precisa de pessoas boas para equilibrar. E você está planejando matar todas elas.
Cidade de Vidro traz tudo o que a série tem de melhor: ótimas tiradas, narrativa completamente imersiva e muitas reviravoltas. Cassandra conseguiu atingir o ápice da série com esse livro (que seria o último da trilogia), o livro consegue finalizar tudo aquilo que foi iniciado em Cidade Dos Ossos sem deixar nenhuma pontinha solta. Clare consegue trazer cada acontecimento em seu momento certo, nos deixando a cada página mais apreensivos.

Nesse livro somos apresentados a novos personagens, que terão uma grande importância no decorrer do livro, e que terão um papel quase que principal em algumas das revelações e acontecimentos mais importantes da série.
—  Você é minha irmã —  disse, afinal. —  Minha irmã, meu sangue, minha família. Eu deveria querer protegê-la —  soltou um risada silenciosa, sem qualquer humor — , protegê-la de garotos que quisessem fazer com você exatamente o que eu quero fazer.
O livro para mim foi o melhor da série, pois tem toda aquela cara de finalização de saga e como a autora deu um foco bem maior para Alec, consequentemente teremos um foco maior em Magnus, o meu personagem favorito.

O livro traz tudo o que temos nos anteriores, a mesma diagramação, pastilhas brilhantes na capa, muitas falhas de impressão e alguns erros que passaram despercebidos pela revisão:
Jace parou a diversos degraus acima de Jace.
— O que você está fazendo aqui, Jonathan?
Página 302
Mesmo com esses pequenos detalhes, Cidade de Vidro transformou a série em um must-read super recomendado, e por isso irá levar as cinco caveirinhas.

4 comentários:

  1. Eu AMO esse série!! Para mim, esse é o melhor deles <3

    ResponderExcluir
  2. Oii, Wellyson!

    Respondi a TAG, obrigada por me indicar!

    Ah, ainda não li, quero muito ler... me segurei pra ler o post inteiro!

    Li a sinopse e corri para os comments.

    UFA, consegui... rs

    Beeeeijinhos <3
    Blog EU AMO VERÃO | Canal no Youtube | FACEBOOK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu vi que respondeu, dou uma olhada no seu blog todo dia.. rs

      Eu recomendo essa série, eu mesmo estou louco para ler Cidade das Almas Perdidas.

      Beijos

      Excluir

 






© TALKING ABOUT EVERYTHING 2012 - 2013 | DESIGN POR WELLYSON GOMES | POWERED BY BLOGGER