Eu Li #10 - Will Grayson, Will Grayson

Olá pessoal, hoje eu vim trazer mais uma resenha para o blog, porém ela será um pouco diferente, pois será uma resenha premiada em dupla com a Barbara Sá do Segredos Entre Amigas, ou seja, além de ler duas opiniões diferentes sobre o livro, ainda terá a chance de levar um exemplar para casa.

A Barb leu o livro em Português e eu li em Inglês. A primeira parte foi escrita por mim e a segunda por ela. Preparados para lerem muito e saírem daqui desejando esse livro?

Will Grayson, Will Grayson

Autor(a): John Green e David Levithan
Título no Brasil: Will & Will – Um Nome, Um Destino
Série: -
Volume: -
Editora: Dutton Juvenile
Páginas: 310
Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.


Após terminar a leitura de Will Grayson, Will Grayson eu não sabia o que fazer, eu poderia sorrir porque o final é perfeito, eu poderia chorar porque o livro chegou ao fim ou poderia simplesmente sair no meio da rua cantando alguma música da Broadway.

O livro conta a história de dois adolescente com o mesmo nome, mas com vidas e personalidades completamente distintas, mas que desejam a mesma coisa: descobrir quem eles realmente são.

i feel like my life is so scattered right now. like it’s all these small pieces of paper and someone’s turned on the fan. but talking to you makes me feel like the fan’s been turned off for a little bit. like things could actually make sense. you completely unscatter me, and i appreciate that so much.

GOD I AM SO IN LOVE.

Cada capítulo do livro é narrado por um Will Grayson diferente, o que pode ser um pouco confuso caso você não saiba que a história está sendo narrado por duas pessoas diferentes, e acredite, navegando pelo skoob eu consegui achar muitas pessoas que passaram por isso.

O primeiro Will Grayson (John Green) é um adolescente calado que tem como lema duas simples regras: 1. não se importe muito e 2. fique calado. Ele tem como melhor (e único) amigo, Tiny Cooper, o maior (literalmente) gay que ele já conheceu e que se apaixona por um garoto diferente pelo menos uma vez por semana.

O segundo Will Grayson (David Levithan) é um adolescente depressivo, antissocial e que está lidando sozinho com a sua sexualidade. Ele mantém uma "amizade" totalmente baseada na tolerância com Maura, uma garota que está sempre metendo o dedo em sua vida.Uma peça bastante importante na vida do segundo Will é Isaac, um garoto que ele só conhece virtualmente, mas que o compreende como ninguém mais consegue.

O livro carrega uma história meio morna até o meio do livro, mas se intensifica assim que os dois núcleos se encontram e as surpresas começam a acontecer.

Com uma escrita irreverente, aconchegante, original e muitas vezes engraçada, Will Grayson, Will Grayson é aquele tipo de livro que você não consegue desgrudar após começar a ler mas que você faria de tudo para não acabar nunca.

Fisicamente o livro também é perfeito, com uma pegada meio psicodélica e com um brilho extremamente lindo (que não dá para ser visto por foto), a capa feita por Christian Fuenfhausen não tem nenhum ponto negativo. A diagramação é bem simples e não traz nada de diferente, porém conta com margens largas, o que me agradou bastante.

Will & Will: Um nome, um destino

Eu sou suspeita para falar sobre John Green, já que sou apaixonada pela escrita do autor, e uma de suas obras está no meu Top 10 (Clique aqui e veja!), mas não conhecia o trabalho do David Levithan, e confesso que depois desse livro fiquei curiosa para ler outras histórias do autor.

Em Will & Will somos apresentados a dois jovens distintos, o Will do John (Aquele que também escreve com letras maiúsculas õ/) é um rapaz mais fechado e que está ligado em si próprio, apenas. Tem como melhor amigo Tiny Cooper, um gay super assumido e completamente louco que vive desafiando a física ao colocar seu enorme corpo em pequenos locais.Os dois se dão bem por serem completamente opostos.

O Will do David é ainda menos sociável, sofre de depressão e toma remédio controlado. É loucamente apaixonado por um cara que conheceu pela internet, o maravilhoso Isaac, e está absolutamente convicto de sua sexualidade, diferente do Will do John, que ainda busca se encontrar.

A história é contada pelos dois protagonistas, sendo dividida em capítulos, cada Will narra um. Os dois autores conseguem levar a história de forma a prender o leitor, mesmo no começo mais parado, quando estamos conhecendo os personagens. John cativa-nos com sua escrita mais focada no psicológico, sempre analisando tudo e todos, e fazendo com que nós façamos essa mesma análise. Já o David traz uma narrativa mais divertida, mas composta por pequenos detalhes, também, de caráter psicológicos; ele aborda assuntos mais pesados, como a própria depressão, além de problemas familiares, perigos da internet e outras coisas.

O livro chega ao seu auge quando os dois protagonistas se encontram e, obviamente, as duas histórias e seus personagens. O encontro não poderia ser mais inusitado, para não dizer tosco, e dá uma alma inacreditável ao livro, deixa-nos ávido para saber o que irá acontecer. Sabe aquela vontade de correr para o final do livro e ver quem vai ficar com quem? Exatamente isso.

O livro é tão bom, mas tão bom que me deixou com uma ressaca em meio a leitura. Por mais que eu desejasse saber o que iria acontecer com os personagens, eu não conseguia sair da página em que estava, acredito que por medo de terminar a leitura.

Eu li uma parte do livro na versão em inglês, também, e devo ressaltar que a tradução está ótima, bem como a revisão, o trabalho editorial também está bem legal e a capa é uma luminosidade só. Will & Will é um livro lindíssimo em todos os aspectos, indico a leituras para as pessoas de todas as idades que tenham a mente aberta e cultuem o amor.

Promoção

Mas e que tal levar um Exemplar de Will & Will para casa? Super simples, basta comentar nessa resenha ou na resenha da Barb (aqui), por favor, façam comentários coerentes aos textos. Comentários do tipo: Participando, Esse Livro parece ótimo, Ótima resenha, Fiquei Curioso... não serão aceitos.
Juntamente com o seu comentário coerente, deixe o nome de seguidor dos DOIS BLOGS e seu e-mail para contato.
Juntaremos o número de comentários das duas resenhas e faremos os sorteio pelo random.org.
O Exemplar sorteado foi cedido pela Galera Record e é a versão em português.
Deixe seu comentário e siga os blogs até o dia 31/07.
BOA SORTE A TODOS

10 comentários:

  1. Mas uma vez sua ressaca atacou hein Bah rsrsrs. Esse livro conseguiu pular todos os meus favoritos e está em 1º lugar,a estória me cativou por completo e mal vejo a hora de adquiri-lo. Já vi que agora irá ter um enxame de resenhas dele na blogosfera, vou ler cada uma pra me apaixonar cada vez mais pelo livro, a resenha do Well também foi perfeita, só tenho a te agradecer por fazer uma resenha tão linda ,ainda mais premiada ;D. Milhões de Beijooos
    Lauro Moura
    lau-roa@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é simplesmente perfeito. Confesso que depois que comprei e fui ler as resenhas me arrependi, pois quase ninguém tinha gostado do livro, mas a grande espera pelo livro (quase 1 mês) valeu a pena.

      Leitura recomendada com certeza.

      E boa sorte!

      Excluir
  2. A resenha da Bah me fez ficar curiosa pra saber o que iria acontecer depois do encontro, mas lendo a sua resenha também, estou desconfiada de que o livro seja de um final meio previsível. Será?
    Amooooooo capas que se destacam, e acredito que essa seja linda mesmo, mas ainda não vi pessoalmente. E cá entre nós, a sua resenha, Well, me fez ficar com bem mais vontade de ler o livro. Vou participar desta promoção de vocês ;)

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    Nome seguidor: Amiga da Leitora - Thais
    E-mail: amigadaleitora@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei essa capa linda, e confesso que foi o que mais me incentivou a comprar o livro. rsrs.

      Já o final do livro, ele pode ser tudo, menos previsível. Pelo menos para mim foi completamente inesperado.

      E é muito bom saber que consegui deixar alguém com vontade de ler.

      Boa Sorte!

      Excluir
  3. OOOOOOOOOOOOi, passei para avisar que eu te marquei em uma tag no meu blog, corre la para dar uma olhada: http://eaimarry.blogspot.com.br/2013/07/tag-sete-pecados-capitais-da-leitura.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sou simplesmente louca para ler um livro de John, e esse me pareceu ser diferente de tudo que já li, apresentando personagens gays, coisa que nunca li em livros e me pareceu muito legal, e o enredo também bastante diferentes, com dois personagens de nomes iguais, mas personalidade e vidas diferentes, que se cruzam em determinado ponto do livro, simplesmente adorei. Sobre o fato de os personagens 'descobrir quem eles realmente são', creio que o leitor vá se identificar bastante nesse critério pois, quem nunca esteve tentando se descobrir, ou ainda passa por esse processo? Li suas respostas aos comentários e vi que você disse que o final do livro é imprevisível e adoro finais imprevisíveis! O fato da capa ser linda e diferente também conta pontos comigo, confesso que já me interessei por livros apenas pela sua capa hehe uma leitura genial, como me parecem ser todos os livros de John, uma excelente dica. Adorei a resenha dupla (:

    Seguidora: lorena p
    E-mail: lorena-pantoja@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Wellyson, obrigada
    Eu estava procurando uma promoção, mas não precisava ser uma promoção tão boa assim
    já estou participando* oops

    Seguidora: Joelma Monteiro Araujo
    E-mail: contato@professoraestagiaria.com

    ResponderExcluir
  6. Eu literalmente leria até a lista de supermercado do John Green, tudo o que esse cara escreve é mágico, então não deve ser diferente com Will & Will, afinal amei OTK e ACEDE.
    *-*'
    Estou ansiosa para ler esse livro, infelizmente não tenho parceria com essa editora, então .. vou tentar ganhar aqui! :D
    Sobre a história ser morna até metade do livro.. já estou acostumada, muitos livros são assim, na verdade, os melhores! <3
    torcendo para ganhar, preciso ler ele logo!! *-*
    Estou esperando toques de humor característicos do John! :)

    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com
    Seguidora: Mariana Siqueira
    Contato: mary_hp13@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, até a lista de comprar dele deve ser super interessante.
      A história é morna até o meio do livro, porém em nenhum momento a leitura se torna entediante.

      Pode ter certeza que irá encontrar muitos toques de humor.

      Excluir
  7. Ei,primeiro,eu gostei(MUITO) desse blog aqui..super interativo e traz coisas tão legais *_*
    Mas voltando ao assunto,o livro na sinopse parece muito clichê,quando vocês dão suas opiniões sobre a história é como..uma história de magia sabe?Sei lá,isso poderia ser um filme :)
    Eu gostei muito e estou louca para ler *_*


    Seguidora: A Confusa Cinderela
    e-mail:carolina.hermanas@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

 






© TALKING ABOUT EVERYTHING 2012 - 2013 | DESIGN POR WELLYSON GOMES | POWERED BY BLOGGER