Eu Li #11 - Um Motim No Tempo

Autor(a): James Dashner
Título Original: A Mutiny in Time
Série: Infinity Ring
Volume: 1
Editora: Seguinte
Páginas: 240
Sinopse: Quando os amigos Dak Smyth e Sera Froste descobrem o segredo da viagem no tempo - um dispositivo portátil conhecido como Anel do Infinito - eles não têm nem ideia da guerra oculta e milenar em que estão entrando; e muito menos de que a partir daquele momento embarcarão numa jornada cheia de perigos e serão os responsáveis por salvar a humanidade. Neste volume, os garotos são apresentados aos Guardiões da História, uma sociedade secreta que remota os tempos de Aristóteles, e descobrem que fatos históricos importantíssimos estão sendo misteriosamente modificados, gerando Grandes Fraturas na Terra. Com a ajuda do Anel, Dak e Sera vão viajar até a Espanha de 1492 para tentar impedir a primeira catástrofe: um navegador chamado Cristóvão Colombo está sofrendo um motim terrível e será lançado ao mar antes de conseguir chegar na América! Eles precisam ser rápidos...

Em Um Motim No Tempo somos apresentados a Dak Smyth e Sera Froste, dois amigos que vivem em uma realidade um pouco diferente da nossa, onde a capital dos Estados Unidos é Boston, e a sociedade é dominada pela SQ, que desde os primórdios vem abrindo fraturas no tempo para poder controlar o futuro.

Os pais de Dak, dois cientistas, estão trabalhando em um objeto que seria capaz fazê-los viajar no tempo e espaço, o Anel do Infinito, porém os dois ainda não conseguiram achar a última peça desse quebra cabeça. Quando os pais de Dak resolvem sair em uma viagem, os dois adolescentes invadem o laboratório e descobrem esse objeto. Sera, que sempre foi considerada um gênio da física/química, logo se interessa pelo objeto e descobre qual a peça que faltava para o funcionamento dele, isso mesmo, uma adolescente que ainda está no colégio conseguiu fazer algo que dois cientistas vem tentando há anos (lógica pra que né?).

Ao voltarem de sua primeira viagem, na qual seus pais ficaram perdidos no tempo, os dois são levados pelos Guardiões da História, que tem como missão proteger o mundo das ações da SQ e consertar as fraturas feitas pela mesma.

No primeiro livro, a fratura que terão que corrigir aconteceu na Espanha, no ano de 1942, onde um motim contra Cristóvão Colombo está sendo armado.
O tempo havia saído dos eixos — era nisso que os Guardiões da História acreditavam. E, como as coisas não podiam mais ser consertadas, só havia uma esperança... voltar no tempo e corrigir o passado.
Confesso que não tinha nenhuma expectativa sobre o livro, não me matem, na verdade nem sabia da existência dele até ele chegar pelos correios, então eu acho que por isso eu acabei gostando.

O livro é um infanto-juvenil e faz jus ao nome, pois traz uma leitura bem agradável e extremamente simples, porém não é bem detalhada, o que pode ser bom para pessoas que estão entrando no mundo da leitura agora, mas para quem já está nesse mundo há um tempo acaba sendo um ponto negativo.

A história acontece de uma forma bem rápida e com capítulos bem pequenos, afinal, são 36 capítulos em apenas 240 páginas.

O livro é dos mesmo criadores de The 39 Clues, e seguirá o mesmo modelo de publicação, cada livro será escritor por um autor, e no último, o autor do primeiro voltará para fechar a história. E isso pode acabar sendo um ponto negativo, pois cada livro trará uma narrativa diferente, que nem sempre agradará á todos.

A diagramação do livro é bem simples, capa fosca com aplicação de verniz localizado, páginas amareladas e o símbolo do infinito no começo de cada capítulo.
Um Motim No Tempo acabou sendo melhor do que eu esperava, pois confesso que não fiquei tão atraído com a sinopse, porém não foi quanto poderia ter sido, já que a ideia do livro é bem interesse, por isso irá levar três caveiras e meia.

0 comentários:

Postar um comentário

 






© TALKING ABOUT EVERYTHING 2012 - 2013 | DESIGN POR WELLYSON GOMES | POWERED BY BLOGGER