Eu li #4 - Branca de Neve e o Caçador


Autores: Lily Blake; Evan Daugherty; John Lee Hancock; Hossein Amini
Título: Snow White and the Huntsman
Série: -
Volume: -
Editora: Novo Conceito
Páginas: 208
Sinopse: Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

Nos dias atuais, um livro virar filme é a coisa mais comum do mundo, mas e um filme virar livro? Pois é, esse é o caso de a Branca de Neve e o Caçador, o livro é baseado na obra cinematográfica de Rupert Sanders, que ficou mais conhecido por quase arruinar o romance de Edward e Bella.

Depois de dez anos trancafiada em uma torre, vendo jovens garotas sendo levadas para sua rainha e nunca mais regressarem, Branca de Neve recebe o melhor presente que se poderia imaginar, sua liberdade. Trazendo consigo apenas as memórias de seu pai, Rei Magnus, e seu melhor amigo de infância, William, Branca foge sem rumo, e acaba chegando a floresta sombria, um dos lugares mais temidos por todo o reino.

Após descobrir que a garota é o seu elixir da vida eterna, Ravenna envia um caçador a floresta, com uma promessa que logo se descobre que não será cumprida, e é onde a história muda de rumo, transformando o caçador em um aliado da garota, que tenta leva-la com vida de volta ao reino.

O livro tem uma narrativa bem fácil, porém bem entediante. A primeira parte do livro se passa praticamente inteira dentro da floresta sombria e deixa todos os outros acontecimentos do livro para outra parte. O livro deixa alguns acontecimentos do filme de fora e adiciona outros, o que pode ser bom ou ruim, dependendo do seu ponto de vista. O fato de adicionarem um pouco mais de informações sobre Sara, a falecida esposa do caçador, me agradou bastante, porém muitas cenas do filme, que para mim foram importantes, foram excluídas do livro.

Como eu já disse, o livro é dividido em duas partes, na primeira temos como cenário a floresta, e na segunda milhares de cenários, o que ficou muito mal feito, porque na primeira parte temos uma narrativa bem lenta que chega a ser chata, já na segunda os autores passam pelos fatos correndo e as vezes deixando algumas confusões em sua cabeça, sem contar que os atos no decorrer do livro e o final são bem previsíveis.

Mas para não dizer que o livro não tem seu lado bom, vamos falar sobre a diagramação. A Novo Conceito está de parabéns, o livro é um dos livros mais bonitos que eu já vi em questão de diagramação. O livro tem uma indicação de capítulos linda e contém ilustrações no começo de todos os capítulos (exceto no vigésimo segundo, o que eu achei bem estranho). Sem contar nas frases soltas e outros elementos que só acrescentaram pontos a diagramação do livro.

E mesmo com tantas cabeças pensando para escrever a obra, o livro não chega nem as 200 páginas, pois as divisões de capítulos ocupam quase sempre duas páginas, e são vinte e três capítulos durante o livro.

Eu confesso que o livro ficou bem abaixo das minhas expectativas, mas ainda levará 3 caveirinhas pois a diagramação me conquistou.


Essa foi mais uma resenha do blog Talking About Everything, eu espero que tenham gostado e até a próxima!

3 comentários:

  1. Este livro está aqui na estante, mas confesso que não quero lê-lo. Alguns me falaram que é bom, outros, como tu, falaram que não é tão bom assim, e a vontade vai caindo, caindo. Pelo menos a diagramação é boa, haha.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim, não é um livro que eu recomendaria para você comprar, mas como a leitura dele é muito rápida, eu li ele em um dia, e você jé tem ele.

      A diagramação é perfeita, e só. rsrs

      Excluir

 






© TALKING ABOUT EVERYTHING 2012 - 2013 | DESIGN POR WELLYSON GOMES | POWERED BY BLOGGER