Eu Li #8 - O Ladrão de Raios

Autor(a): Rick Riordan
Título Original: The Lightning Thief
Série: Percy Jackson & os Olimpianos
Volume: 1
Editora: Intrínseca
Páginas: 385
Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Percy é um garoto comum, exceto pelo fato de ter uma estranha "dislexia" e de nunca ter conseguido permanecer em uma escola por mais de um ano, mas tudo isso muda quando em uma visita ao museu, sua professora se transforma em um monstro e o ataca, dando início a uma série de acontecimentos estranhos.

Para poder sobreviver, Percy é levado para um estranho acampamento, onde descobre que é filho do deus dos mares, e que tudo aquilo que ele aprendeu na escola realmente existe. Neste acampamento Perseu descobre que seu melhor amigo é um sátiro, que seu professor favorito é um centauro e que sua mãe está agora presa no mundo inferior.

Mas a aventura só começar assim que Percy recebe sua primeira missão: recuperar o raio-mestre que foi roubado de seu tio, Zeus, no Olimpo.

Este livro me surpreendeu bastante, não que fosse difícil me surpreender, já que minhas expectativas para este livro estavam quase abaixo de zero. O livro conta com uma narrativa cativante, que não se torna enjoativa, apesar de ter um toque bem infanto-juvenil, por vezes me senti lendo aquelas fábulas infantis.

O livro traz personagens marcantes e nos proporciona ótimos momentos de diversão e apreensão durante a leitura. Porém quando se chega no item mitologia grega o livro deixa a desejar, pois temos uma passada bem superficial pela mitologia, perdendo um pouco o foco do livro.

O Ladrão de Raios não é um livro ruim, muito pelo contrário, é um livro muito bom, porém se você tem a intenção de lê-lo pela mitologia, esqueça. É um ótimo livro para se passar o tempo e pode ser lido em um dia.

O livro, mesmo não sendo tão bom quanto falam, ainda leva quatro caveirinhas.

5 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Vim dar uma conferida nos posts e quero aproveitar para convidar você a participar de um sorteio exclusivo para blogueiras lá no meu blog:
    http://www.acessoriopheeno.blogspot.com.br/2013/06/sorteio-exclusivo-para-blogueiras.html

    E tem sorteio para suas leitoras também!
    http://www.acessoriopheeno.blogspot.com.br/2013/06/sorteio-de-junho-julho.html

    Venham me visitar!!

    =)***
    Ana
    Acessório Pheeno

    ResponderExcluir
  2. Meu xodó esse livro, amo por demais e a história é muito boa. ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá meninos, adorei o blog. Tem todos os assuntos que eu gosto. Principalmente livros. Parabéns. Já estou seguindo. Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog flor, é sempre bom receber esses comentários.

      Beijos.

      Excluir

 






© TALKING ABOUT EVERYTHING 2012 - 2013 | DESIGN POR WELLYSON GOMES | POWERED BY BLOGGER